Guarde esse nome: “Jordan DJ Swivel Young” é sem dúvida o novo queridinho da Beyoncé, ele foi o responsável por produzir/remixar e editar alguma das faixas do álbum de “4”. A Billboard fez uma entrevista com o jovem dj de 26 anos e perguntou a ele como é trabalhar com a Beyoncé, confira a entrevista a seguir:

Quando você soube que ia trabalhar com Beyoncé?

Um amigo meu, Omar Grant, que estava trabalhando na Epic Records na época, trabalhou alguns anos com as Destiny’s Child . E a Beyoncé precisava de um remixer por um dia, isso foi abril de 2010. Ela terminou seu último álbum e. . . Estava pronta para voltar, ela queria editar uma nova canção. . . Eu cheguei, e ela me disse, no final do dia, que eu fiz um grande trabalho. Poucos meses depois, recebi uma chamada de retorno para fazer mais sessões com ela. Estamos trabalhado todos os dias sem parar. B é uma máquina. Nós gravamos mais de 70 canções. Foi, de longe, a maior experiência que tive no estúdio. Passei mais tempo com Beyoncé no último ano dp que com a minha própria família [risos].

Algumas das gravações do “4″ foram no estrageiro, não foi?

Alugamos uma mansão na Austrália. Em uma sala ficou Kanye West e Jay-Z que estavam fazendo o seu ” Watch the Throne “, e nós estávamos em um outro quarto [gravação de "4"]. Foi incrível. Jay e Kanye gravando em uma sala de estar. Eu e a Beyoncé gravamos na sala de teatro.

Mas o primeiro estúdio mesmo no exterior foi na [Inglaterra]. . . Um lugar chamado Bath. Peter Gabriel tem um estúdio em uma aldeia que se parece com “O Senhor dos Anéis” chamado Real World Studios. Beyoncé e eu estávamos na sala privada de Gabriel. . . Parece um hospício para a música. . . Um espaço realmente criativo.

Beyoncé é uma tirana em estúdio?
[Risos] É, mas não de forma autoritária. Ela é uma namorada para trabalhar. . Eu me orgulho em ser muito rápido e capaz de executar todas as idéias que ela quer. Porque ela é “Foda”, se você não for, então ela vai encontrar alguém que é.

Uma das músicas que vazaram foi “Party” [produzido por Kanye West e com André 3000], tem um ar de anos 90 com R&B. Como é que você conseguiu sso?

Que foi a primeira gravação que eu trabalhei com ela, antes mesmo de iniciado o álbum. Kanye enviou a ela. . . que, no início dos anos 90 a inspiração já estava lá. Beyoncé estava experimentando. . tudo. “Party”. . . Parece que você está em um churrasco de verão. Ela tem esse ponto de vista nos vocais.

Uma das pressões de ser Beyoncé é que ela tem que definir as tendências. . . Todos olham para ela esperando a próxma tendencia. Não há nada no rádio que soa como [primeiro single] “Run the World”.

Minha música favorita é, na verdade vai ser no [Alvo] uma da edição de luxo do “4″. É uma canção chamada ” School & Life “. Tem uma vibe Prince. The Dream escreveu e produziu, e é basicamente uma canção sobre a vida e crescer. Nós gravamos/a editamos até o final do projeto. Assim que eu ouvi eu disse B: “Isso é o que… Eu amo essa música.” Eu realmente tenho a chance de mixar essa gravação. Era incrível que ela me permitiu fazer isso.

Categories:

Leave a Reply